18 de dezembro de 2008

Arrumando as malas!

Com a chegada das férias, também chega a hora de viajar, descansar e curtir as férias na praia, com a família e com os amigos. Na hora de fazer as malas, surgem as dúvidas do que levar e a quantidade de roupas, pois a maioria das vezes exageramos na dose. Por isso, vou dar algumas dicas de como arrumar as malas para as férias de verão, pois com uma mala bem arrumada e planejada já e um bom começo para uma linda viagem!

Planeje, pense no destino da viagem e quais as atividades vai ter, pense em baladas, passeio de barco, ida ao shopping, passeio a beira-mar, entre outros, para saber que tipo de roupa levar para cada ocasião.
2° Quanto a quantidade de roupa, pense no tempo de permanência no local. Dê preferência às cores neutras e leve pouca estampa, fazendo grupos de saia, bermudas, shorts e blusas que combinem entre si em cima da cama antes de por na mala. Visualizando fica melhor organizar. Leve mais partes de cima, pois geralmente trocamos mais camisetas do que calças ou bermudas.
3° Leve mais quantidade de acessórios, pois eles ajudam a mudar a cara da roupa e ocupam pouco espaço na mala, como cintos, lenços e colares.
4° Os sapatos devem ser neutros e combinar com os grupos de roupas escolhidos. As bolsas geralmente ocupam muito espaço na mala, por isso dê preferência a uma cor neutra que vai combinar com a maioria das peças escolhidas e outra para alguma outra ocasião mais requintada, se houver. Os sapatos devem ser guardados cada par em saquinho plástico ou saquinhos de tnt, mais chique, e serem colocados na primeira camada da mala o nos buracos a serem preenchidos entre as roupas e cantos. Não esqueça o tênis, para uma caminhada ou até para um passeio mais longo para conhecer o lugar.
5° A segunda camada deve ser de calças e saias, menos dobradas possível. Para que elas não amassem, coloque-as no fundo da mala com as pernas para fora e só as dobre novamente na hora de fechar a bagagem, quando todo o resto das roupas já estiver na mala. Nos cantos e pequenos buracos, coloque roupas e acessórios miúdos, como peças íntimas e cintos. As roupas devem formar camadas uniformes para deixar as superfícies retas, preparadas para receber o que não pode amassar.
6° Por último, coloque as camisas e os vestidos. As camisas devem ficar dobradas. Coloque-as de forma que uma gola não fique em cima da outra.
7° Por mais que seja uma viagem de verão e ida a praia, deve-se pensar no frio. Leve uma calça de moletom, uma calça jeans e o clássico twin set ou jaquetinha de couro descolada (super, hiper moderno com vestidos longos ou curtos) eles enfrentarão todos os compromissos muito bem, caso se surpreender com uma baixa de temperatura.
Coloque os cosméticos, xampu, perfume, cremes, produtos de higiene pessoal, sabonetes, etc, em fraqueiras ou separada do lugar aonde vai as roupas. Também pode escolher menos maquiagem e levar apenas o básico ou somente aquilo que combinara com as roupas escolhidas. Leve ainda um único tipo de escova e opte por secador de cabelo portátil.
É isso aí! Me inspirei na arrumação pois estou indo viajar amanhã e já está toda prontinha a minha mala! Aproveitem bem as fériasssss uuhuuuuu!!!!
Vivian Flores

1 comentário:

Bárbara Weirich disse...

Minha mala é arrumada basicamente nessa dinâmica que você postou..é ótimo e sempre funciona!
Boa viagem!