29 de abril de 2009

Dúvidas - Personal Stylist no segmento masculino

Nayalle - O quão viável vocês consideram inserir o trabalho de um profissional de personal stylist em uma marca para o segmento masculino?
Olá Nayalle! O trabalho do personal stylist é pessoal, feito diretamente com um cliente. Esse profissional analisa estilo, biotipo, coloração pessoal, arrumação de guarda-roupa, coordena looks para trabalho, lazer, festa enfim, qual a necessidade do cliente naquele momento.
O trabalho do personal stylist numa marca não existe e sim do consultor de moda, mas que um personal stylist pode estar fazendo perfeitamente. Na marca, ele faz a conceituação do produto, estilo e perfil, para fortalecer a identidade dela. Também dá dicas das peças que serão tendências de acordo com pesquisas mundiais e que a marca poderá criar. Para a equipe de vendas ele pode dar consultoria sobre a coleção da marca, sugerir o traje das vendedores e dar dicas de comportamento.
O personal stylist pode trabalhar numa loja também e dar várias dicas para os clientes. É muito interessante esse trabalho em lojas do segmento masculino porque poucos homens se interessam por moda e geralmente esposas e namoradas acabam comprando mais para eles do que eles próprios. Este profissional ajudaria nas dúvidas do cliente, mostrando peças que realmente ficariam bem para seu biotipo tornando a venda mais rápida e maior, porque o cliente acaba se sentindo mais seguro com alguém que entende do assunto.
Por Vivian Flores

Sem comentários: