28 de abril de 2009

Dúvidas - vitrine e montagem de guarda-roupa

Denise Puertas - Tenho uma loja de roupas femininas em São Sebastião /SP , e quero informações sobre cursos de vitrine e como trabalho com roupa festa , formais e tamanhos especiais quero receber informações para orientar minhas clientes como montar um guarda-roupa para trabalho, passeio , etc.


Oi Denize! Os cursos de vitrine que indicamos para fazer em São Paulo é a Escola São Paulo e o Senac que tem profissionais muito qualificados que ministram os cursos. Os dois ficam na capital, vale a pena um esforçinho para ir até lá já que mora no Estado. Na Escola São Paulo tem um curso que começa dia 9 de maio nos sábados e o preço está bem acessível R$ 400,00 reais em duas vezes. O Senac começa agora em maio também dia 11, só que o preço é um pouco mais alto.


Quanto a montagem do guarda-roupa para trabalho e certas ocasiões posso dar umas dicazinhas gerais, pq o estilo que ela tem e o tipo de trabalho que ela faz, ou quais os passeios que costuma fazer, enfim, varia muito de pessoa para pessoa.

* É sempre bom investir em peças clássicas, porque independente das tendências sempre estará bem vestida e terá mais versatilidade na hora de fazer combinações. Peças neutras e básicas podem ser combinadas com outras peças esquecidas no armário.


* Blazer preto, camisa branca, regatas, casaquinho twint set preto, um bom jeans indigo, vestido preto, são algumas peças clássicas que podem perfeitamente ser combinadas com peças de tendências da estação. Ex: camisas branca (clássica) + calça cenoura (tendência), regata de cor neutra (classica) + calça sarouel (tendência) + colares de pérolas (nesta estação é super tendência).


* Para montar um guarda-roupa para trabalho ou qualquer ocasião é importante primeiro fazer combinações de looks. Separe por famílias (trabalho, passeio, festa...).


* Escolha algumas peças-chaves dessa família que podem ser combinadas com facilidade. Experimente as produções, observe se está bom no seu tipo de corpo, se lhe cai bem. Por exemplo: escolhendo um blazer você pode estar combinando com vários tipos de calças e blusas, saias ou com vestidos. Faça o mesmo com uma calça que adora, ou uma blusa linda e ache combinações para elas. Invista nos acessórios para ajudar a complementar os looks e deixá-los diferentes: troque lenços, cintos, bolsas e sapatos.



* Depois da montagem dos looks fotografe os que você mais gostou para não esquecer, assim, qdo for sair já tem os looks prontos. Estas opções aqui, são looks para trabalho para uma mulher com estilo mais moderno.
Por Vivian Flores

Sem comentários: