9 de março de 2009

Fashion woman´s parabéns!!!

Parabénss a todos nós pelo dia Internacional das Mulher!!! Quero lembrar aqui as mulheres influentes do nosso mundinho fashion, as que estão crescendo, as que já são um sucesso e que nos servem de insiração, enfim todas são um exemplo para nós, cada uma com sua particularidade. Queria postar ontem mas fiqueii moooiinto doente e só conseguir postar hoje! Mas vale a lembrança.

Chiara Gadaleta é stylist, e estilista da Tarântula sua marca de roupas e bijus. Colabora frequentemente com a Vogue. Começou como modelo, se formou no Studio Berçot em Paris, foi posteriormente professora lá e atualmente dá cursos na Escola São Paulo. É super exótica e sempre está séria e posando nas fotos.

Flavia Lafer é uma das stylists mais requisitadas do país, já está no mercado há mais de 18 anos. Faz várias colaborações para a Vogue, e trabalhos com os fotógrafos mais renomados do mundo da moda Mario Testino e Nick Knight. Tem um estilo minimalista e a maioria de suas roupas são pretas. Tem um blog interessantíssimo, mostra como é super antenada.

Thais mol é produtora de moda, figurinista e stylist. Assina editoriais para publicações brasileiras como Vogue, Elle, Key, Marie Claire, Trip e Simples e internacionais como Surface e Dune. Começou como modelo, escrevia para jornais locais e cobria as Semanas de Moda do Morumbi Fashion. Logo foi contratada pela revista Capricho como repórter e produtora de moda em 2000, a partir daí e não parou mais.

Letícia Toniazzo é stylist e começou quando conheceu Daniel Ueda, super stylist, durante uma sessão de fotos no sul, onde morava. Virou sua assistente, foi para São Paulo e trabalhou na seqüência com Paulo Martinez, outro super hiper stylist. Atualmente faz sua carreira solo colaborando com as publicações mais renomadas do país e assinando desfiles de moda.

Lara Gerin é stylist e figurinista há mais de dez anos. Entre os seus trabalhos estão o styling do desfile da Osklen e o figurino de novelas da Record.

Patrícia Field é a figurinista mais famosa do mundo e celebridade em Hollywood. Tem uma marca que leva seu nome e trabalhos relevantes, como a série e o filme Sex and the City e O Diabo Veste Prada. Em abril estréia por aqui o filme Confessions of a Shopaholic e Gossip Girl divertida série fashion, que já estréiou na tv a cabo e no segundo semestre desse ano estréia no SBT, são outros figurinos assinado por ela.
Aqui no Brasil, Marilia Carneiro é a figurinista mais famosa e poderosa na Rede Globo, tornou conhecida ao lançar a famosa meia de lurex usada por Sônia Braga em Dancin''Days em 1978. A partir daí não parou mais de assinar figurinos para várias novelas e de ditar moda através dos personagens. Lançou o livro 'Marília Carneiro no Camarim das Oito' onde conta os bastidores da Globo nos últimos 30 anos, além de revelar histórias dos seus figurinos, revela curiosidades da intimidade dos camarins.

Regina marteli é consultora de moda da Rede Globo. Desde 1996, é editora de moda da Central Globo de Jornalismo responsável pelo estilo dos apresentadores, além de preparar matérias de moda para os telejornais da emissora e suas afiliadas.
Constanza pascolato consultora de moda muito respeitada e sempre presente na mídia, é também empresária da tecelagem Santa Constância, onde fornece tecidos para os maiores estilistas do Brasil. Escreveu dois livros: Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo e Como ser uma modelo de sucesso, atualmente é colaboradora da Vogue com a coluna “Glamour em Foco”.
Gloria Kalil é consultora de moda e pioneira nessa área aqui no Brasil. É jornalista, empresária e muuuiiito chic, expert em etiqueta. Tanto que seu último livro Alô, Chics! Fala só sobre etiqueta e comportamento em geral, não só focado na moda.. Também é autora dos livros Chic Mulher, Chic Homem e Chiquérrimo (ótemo) best sellers aqui no Brasil. Também foi idealizadora do primeiro site de moda do Brasil http://www.chic.com.br/ e o do Fashion Marketing, um evento de moda com palestras de profissinais renomados.
Fer e Cris da Oficina de Estilo são personal stylist de gente da vida real, como elas costumam de falar e são umas fofas. Adoro o jeito simples e modesto que abordam no blog delas. Não têm formação de moda, mas fizeram vários cursos livres e estudaram muito para se tornarem especialistas no assunto. Criaram o blog Oficina de Estilo e ficaram famosas e conhecidas no Brasil inteiro. Em 4 meses, o blog era acessado 1000 vezes por dia e depois de um ano 7000. Hoje elas dão palestras, colaboram com veículos de moda e fazem o maior burburinho quando são contratadas para ir à lojas dar dicas de personal stylist.
Manu carvalho é personal stylist, figurinista e professora. Atua também como diretora da Produtora de TV Trama e ministra aulas no SENAC, FMU, USP, IBModa e Anhembi Morumbi. Teve sua formação em Nova York na Escola Parsons. Cuida da imagens de famosos como Thais Araujo e Carolina Dieckmann e tem no currículo passagens pela Casa Vogue, Vogue Homem, Vogue Passarelas e Vogue Noivas e editora da Revista Key de Erica Palomino.
Raquel Zoe é a personal stylist queridinha de famosas de Hollywood, entre as celebs estão Nicole Richie, Mischa Barton, Lindsay Lohan, Keira Knightley e Demie More. Tem um programa nos Estados Unidos, The Rachel Zoe Project que mostra o dia-a-dia do seu trabalho, festa e badalações da stylist.

Maria Prata é minha jornalista de moda preferida, sou sua fã. Tem um texto claro e objetivo e é superr antenada. Adorooo! Já encontrei com ela no SPFW e quase morri, ela é super elegante e bonita. Fiquei muito triste em saber que saiu da revista Vogue este mês, as melhores matérias eram dela, foi editora de moda durante quatro anos na revista. Assume agora o cargo de editora-chefe do Fashion TV, canal de moda que passa no canal 95 da NET.

Lilian Pacce é uma jornalista e crítica de moda muito renomada na mídia fashion nacional.Tem livros lançados como “Pelo Mundo da Moda: criadores, grifes e modelos” e “Alexandre Herchcovitch” pela ed. Cosac & Naify. É apresentadora do programa de moda e coordenadora editorial do GNT Fashion, programa de moda semanal de entrevistas, desfiles, tendências e comportamento. Adoro!!

Erica palomino é jornalista e crítica de moda muito influente aqui no Brasil, polêmica, acho ela parecida com Suzi Menkes. Tem um estilo descolado, meio perua e super antenada. Trabalhou durante 17 anos, assinando a coluna Noite Ilustrada no jornal Folha de São Paulo. Publicou livros como Babado Forte (1999) e A Moda (2001), e lançou a Revista Key em 2006. Atualmente trabalha a fundo no seu site, que é uma referência em pesquisa de moda e tem a House of Palomino que é o lugar da redação do site EP e também da revista Key. Também funciona como galeria de arte e exposições de moda.

Suzi Menkes é jornalista e crítica de moda mais respeitada do mundo. É editora de moda do jornal "International Herald Tribune" e colaboradora da revista de estilo do "The New York Times". É super crítica que chega a ser polêmica, pois tem uma percepção sobre moda que vai longe. Uma de suas características marcantes é esse topete “lindo” que sempre usa.

Ana wintour, editora da Vogue América, a mais poderosa editora de moda do mundo é conhecida por seu temperamento autoritário, sério mas também pelo extremo bom gosto e criatividade. Tem o poder de influenciar e de escolher grifes e personalidades fashions para decodificar as tendências das passarelas e incentivar o uso mostrando como usa-las. Sua vida foi mostrada no filme "O Diabo Veste Prada". Usa com freqüência óculos escuros, ama a grife Prada e casacos de pele

Carine Heitfield editora da vogue francesa é mais jovem e simpática, chama a atenção pelo seu estilo moderno e virou ícone de moda influente entres as fashionistas. Começou como modelo, depois stylist da revista Vogue, até conhecer o fotógrafo Mario Testino com quem formou uma dupla poderosa assinando campanhas de peso, até ser convidada para ser editora da Vogue Paris.

Por Vivian FLores

1 comentário:

Serviços disse...

Fantástica homenagem!