29 de abril de 2009

Dúvida - Cursos de moda

Fernanda- Meu nome é Fernanda, moro no Rio de Janeiro, tenho 26 anos, sou formada em ciências sociais, mas minha grande paixão é a Moda e trabalhar nessa área. Gostaria, se possível, receber dicas de vocês de como começar a trabalhar na área, que cursos fazer. Desde já agradeço a atenção e espero contato!
Oi Fernanda! Que legal que você também gosta de moda, vai entrar pra nossa turminha! Olha só, faça um curso de extensão em estilismo de moda ou se puder e quiser, outra faculdade de moda, assim você terá o conhecimento de como é trabalhar nessa área e descobrir dentro da moda o que vc gosta mais. Existem muitas áreas dentro da moda que você pode estar trabalhando, você não me especificou o que gosta mais, mas produção de moda, figurino, estilista, fotógrafa de moda, pesquisadora de moda, consultora de moda, jornalismo de moda, assessora de imprensa de moda, estampadora, modelista enfim, são algumas opções de profissões cada uma com suas características. O curso de estilismo se não for muito específico em desenvolvimento de coleção, vai te mostrar um pouquinho dos profissionais que trabalham nas etapas que ocorre na criação de um produto.
As instituição que oferecem cursos de extenção são o SENAI e SENAI-CETIQT. Os dois são bons mas o segundo oferece mais estrutura para o aluno, em termos de maquinários e equipamentos pq tudo na moda é muito prático também. Se quiser fazer facul, indico a UVA - Veiga de Almeida que é uma das melhores do Rio.
Boa sorte querida, qualquer coisa estamos por aqui!
Por Vivian Flores