30 de março de 2009

30 anos de Melissa!

A Melissa faz aniversário esse ano, está completando 30 aninhos! Para comemorar a data tão especial, vai lançar um comercial e quer que você participe. Você poderá emprestar a sua Melissa, se tiver a numeração abaixo que eles estão precisando e ganhar uma nova de presente! Ah, e ainda a sua Melissa vai estrelar no comercial de 30 anos, viu que chic?? No final das filmagens devolverão a sua Melissa e você ganhará outra da nova coleção. Mande um e-mail para promocao@melissa.com.br ou entre no blog da Melissa e participe!


Com cheirinho de chiclete com jujubas e pirulito, a Melissa conquistou o mundo depois do primeiro modelo lançado em 1979! A fórmula do aroma, está guardada a 7 chaves e a Grendene não revela de jeito nenhum! Mais do que lançar uma sandália super confortável de usar, ela mexeu com a emoção de seus consumidores provocando sensações agradabilíssimas pelo aroma presente em todas as suas sandálias feitas até hoje. Até a loja é toda cheirosa, uma experiência deliciosa.

A inspiração da Melissa veio de uma viagem que os irmãos Pedro e Alexandre Grendene fizeram pela Riviera Francesa. Descobriram lá, uma sandália de plástico que os pescadores da região utilizavam para caminhar sobre as pedras, chamada Fisherman. Como eram donos de uma fábrica de telas plásticas que protegem garrafões de vinho, resolveram inovar e adaptar o uso do plástico lançando uma coleção de sandálias. Assim nasceu a clássica Melissa Aranha.

Melissa Aranha, 1979.


A partir dos anos 80, outra inovação: ter modelos assinados por diversas personalidades da moda como Jean Paul Gaultier, Thierry Muglier, Patrick Coxser entre outros e ser a primeira a fazer merchandising na televisão brasileira na novela “Dancin’ Days”. Foi um sucesso total e virou objeto de desejo!


Melissa Jean Paul Gaultier, 1983.


Melissa Thierry Mugler, 1983.

Melissa Chanel, 1987.


Melissa na novela Dancing Days nos anos 80.


Há alguns anos a Melissa passou por um reposicionamento estratégico, virando um acessório de moda direcionada a butiques e não mais a sapatarias. A comunicação da empresa foi focada em comportamento e estilo de vida dos consumidores. A loja é toda decorada com o tema da coleção e suuper cheirosa. Tudo é fascinante. Por isso, a Melissa vem fazendo parcerias com estilistas renomados e também com designers, arquitetos, artistas plásticos e ilustradores que também tem olhares com estética apurada para enriquecer de estilo os modelinhos.


Melissinha Yes Brasil, 1986.



Melissa Patric Cox, 1996.


Tenis Melissa Love System, 2001.


Melissa Aranha Romero Brito, 2002.



Melissa Vixen Sommer, 2003.


Tenis Cavalera, 2003.


Melissa Alexandre Herchcovitch, 2003.



Aranha Campanha, 2004.



Melissa Severine Thais Losso, 2005.


Melissa Space, 2006.



Melissa Pitanga Adriana Barra, 2006.
Melissa Zaha Hadid, 2008.

Melissa Vivienne Westwood, 2008.




A última convidada que fez parceria com a Melissa, foi a artista plástica africana Esther Mahlangu, que desenvolveu a Melissa Ultragirl Afromania de plástico estampado desenhado a mão, que é sua marca registrada, lançada no SPFW na coleção de inverno 2009.

Melissa Ultragirl Afromania, 2009.

Para comemorar os 30 anos da Melissa, foi lançado a revista Plastic Girl que trás na capa a mega model Agness Deyn, super colorida, a-do-rei! A revista aborda temas sobre as tendências dessa temporada, a coleção afromania e dicas de como usar os modelinhos e também dicas de make-up. Linda!
Revista Plastic Girl
Para conhecer a história e o mundo Melissa acesse: http://www.melissa.com.br/tudomelissa/index.php?secao=manifesto

Para conhecer os novos modelos lindos da coleção de inverno acesse: http://www.melissa.com.br

Por Vivian Flores

3 comentários:

Anónimo disse...

Sabe, quando vi esse post, achei, primeiramente muito interessante, legal e particularmente engraçado, poruqe minha namorada se chama Melissa!!!
Parabens pelo blog está lindo e com matérias espetaculares, sinto falta de postagens contínuas, já que voces sao muito boas no assunto, deveria explorar mais esse assunto on line.
Críticas e sugestoes á parte, está ótimo.
Parabens

Nessinha disse...

Olá,tudo bem?

Achei um site de compra coletiva que está com uma oferta de arrepiar!

50% de desconto em modelos de Sandálias Melissa CUTE e Melissa FLOR!

De R$ 59,90 por R$ 29,00! Não é demais?

Veja! http://www.ofertasurf.com

Espero que goste! Beijos!

Anónimo disse...

Interessante amei rever modelos antigos,meu primeiro salto foi uma vixen na época que a melissa era tipo a zaxy popular e barata mas nunca vi alguém mencionar esse fato só lembram da era da riqueza da melissa kkkk