Recentemente em uma aula de fotografia fui apresentada a Guy Bourdin(http://www.guybourdin.org/), fantástico fotógrafo francês, um vanguardista da fotografia de moda. Ousado, criativo e vibrante, seu trabalho tornou-se algo tão atemporal que se adéqua perfeitamente aos dias de hoje.
Nas décadas de 60 e 70 fotografou para a Vogue, adquirindo total liberdade de criação, mostrando o quão belo e artístico pode ser um corpo feminino. Imaginação, cor e sensualidade, contextualizam as produções maravilhosas de Bourdin, onde cada foto eterniza uma história, que nos deixa curiosos para saber como termina.

Uma coletânea de sua obra “causou” em 2003, quando Madonna se apropriou de suas fotos e vídeos para compor o clip Hollywood (http://www.youtube.com/watch?v=GVdde-qVTQQ&feature=related), particularmenta, um dos trabalhos mais bonitos da cantora. Em grandes mídias, o filho de Bourdin acusou-a de plágio... tomara que ele não chegue até nós, pois assim como Madonna, fizemos uma brincadeirinha inspiradas em seu belíssimo trabalho.
Foto:TPM
Ficha técnica
Produção: Manu Sales, Carol Hid e Vivian Flores
Modelos: Blytes
P.S. Conheça mais sobre as blythes
Blog Blythes no Brasil: http://www.blythe.com.br/
Matéria Blythes no Globo: http://m.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL980298-5605,00-BONECAS+CABECUDAS+VIRAM+QUERIDINHAS+ENTRE+MULHERES+BEMSUCEDIDAS.html
por Manu Sales
1 comentário:
Matéria super curiosa...Divida sempre com a gente,Manu,seus conhecimentos.
Bjs!
Enviar um comentário