7 de fevereiro de 2009

Guy Bourdin – Inspiração


Recentemente em uma aula de fotografia fui apresentada a Guy Bourdin(http://www.guybourdin.org/), fantástico fotógrafo francês, um vanguardista da fotografia de moda. Ousado, criativo e vibrante, seu trabalho tornou-se algo tão atemporal que se adéqua perfeitamente aos dias de hoje.





Nas décadas de 60 e 70 fotografou para a Vogue, adquirindo total liberdade de criação, mostrando o quão belo e artístico pode ser um corpo feminino. Imaginação, cor e sensualidade, contextualizam as produções maravilhosas de Bourdin, onde cada foto eterniza uma história, que nos deixa curiosos para saber como termina.



Madonna, no clip Hollywood e ao lado a fotografia de Guy Bordin


Uma coletânea de sua obra “causou” em 2003, quando Madonna se apropriou de suas fotos e vídeos para compor o clip Hollywood (http://www.youtube.com/watch?v=GVdde-qVTQQ&feature=related), particularmenta, um dos trabalhos mais bonitos da cantora. Em grandes mídias, o filho de Bourdin acusou-a de plágio... tomara que ele não chegue até nós, pois assim como Madonna, fizemos uma brincadeirinha inspiradas em seu belíssimo trabalho.

Foto:TPM

Foto:Guy Bourdin





Foto:TPM

Foto:Guy Bourdin


Foto:TPM



Foto: Guy Bourdin

Ficha técnica

Produção: Manu Sales, Carol Hid e Vivian Flores
Modelos: Blytes





P.S. Conheça mais sobre as blythes

Blog Blythes no Brasil: http://www.blythe.com.br/


Matéria Blythes no Globo: http://m.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL980298-5605,00-BONECAS+CABECUDAS+VIRAM+QUERIDINHAS+ENTRE+MULHERES+BEMSUCEDIDAS.html






por Manu Sales

1 comentário:

vila rosa disse...

Matéria super curiosa...Divida sempre com a gente,Manu,seus conhecimentos.
Bjs!